- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Língua Inglesa - 2º ano (03/04/2020)
Sex Abr 03, 2020 8:53 am
Turma: 2º ano
Área do conhecimento: Linguagem
Componente curricular: Língua Inglesa
Competência específica a ser desenvolvida nesta aula (BNCC):
Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Habilidades a serem desenvolvidas:
*Desenvolver o conhecimento na Língua Inglesa
*Desenvolver a oralidade e escrita do aluno
*Aumentar o vocabulário
*Reconhecer as palavras-chaves em textos orais simples
*Identificar a temática em canções e rimas.
Foco linguístico: Identificar e aprensentar
Saudações (greetings)
HI MY LITTLE ANGEL!: HOJE TEM ATIVIDADE DE INGLÊS. LET'S GO!
Hoje a nossa aula é sobre as saudações em inglês
1º Passo: Assitam atentamente ao vídeo 1 : Saudações em inglês https://youtu.be/DGvhHCn72E0
Pause o vídeo para que o (a) filho (a) interaja com o vídeo repetindo a pronúncia das saudações em inglês.
Assista os vídeos abaixo: The greetings song
https://www.youtube.com/watch?v=gVIFEVLzP4o
https://youtu.be/gghDRJVxFxU
Crie com o seu filho gestos para estas canções. (Let’s dance!)
2º Passo: Observe as imagens com algumas saudações em inglês (disponíveis no whatsapp)
No caderninho, na matéria de inglês, em uma folha ajude o seu filho a fazer o cabeçalho da escola e escreva o tema “ Diálogo usando algumas saudações em inglês” , com a ajuda de uma régua desenhe duas linhas dividindo a folha em 4 partes. Em seguida ajude o(a) seu(sua) filho(a) a criar um pequeno diálogo em inglês usando algumas saudações que ele aprendeu na aula de hoje. Como por exemplo:
• Good morning! (Bom dia!)
• What is you name? ( Qual é o seu nome? My name is _____________)
• How are you? (Como você está?)
• Nice to meet you! (Prazer em conhecer você!)
• Goodbye! (Tchau!)
Observação: Ajudem os seus filhos nesta atividade.
Dica: Vocês poderão utilizar a ferramenta do Google tradutor para escrever e ouvir a pronúncia em inglês das palavras e frases estudadas hoje.
A repetição é muito importante para o aprendizagem da língua, por tanto todos os dias revisem como poder o vocabulário aprendido hoje. Desde Já agradeço pela colaboração de todos. Aguardo pela imagem da atividade realizada. Qualquer dúvida por favor entre em contato comigo no PV. ok?!
Estou com muita saudade meus amores. Fiquem com Deus! See you later! Bye-bye!
Área do conhecimento: Linguagem
Componente curricular: Língua Inglesa
Competência específica a ser desenvolvida nesta aula (BNCC):
Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Habilidades a serem desenvolvidas:
*Desenvolver o conhecimento na Língua Inglesa
*Desenvolver a oralidade e escrita do aluno
*Aumentar o vocabulário
*Reconhecer as palavras-chaves em textos orais simples
*Identificar a temática em canções e rimas.
Foco linguístico: Identificar e aprensentar
Saudações (greetings)
HI MY LITTLE ANGEL!: HOJE TEM ATIVIDADE DE INGLÊS. LET'S GO!
Hoje a nossa aula é sobre as saudações em inglês
1º Passo: Assitam atentamente ao vídeo 1 : Saudações em inglês https://youtu.be/DGvhHCn72E0
Pause o vídeo para que o (a) filho (a) interaja com o vídeo repetindo a pronúncia das saudações em inglês.
Assista os vídeos abaixo: The greetings song
https://www.youtube.com/watch?v=gVIFEVLzP4o
https://youtu.be/gghDRJVxFxU
Crie com o seu filho gestos para estas canções. (Let’s dance!)
2º Passo: Observe as imagens com algumas saudações em inglês (disponíveis no whatsapp)
No caderninho, na matéria de inglês, em uma folha ajude o seu filho a fazer o cabeçalho da escola e escreva o tema “ Diálogo usando algumas saudações em inglês” , com a ajuda de uma régua desenhe duas linhas dividindo a folha em 4 partes. Em seguida ajude o(a) seu(sua) filho(a) a criar um pequeno diálogo em inglês usando algumas saudações que ele aprendeu na aula de hoje. Como por exemplo:
• Good morning! (Bom dia!)
• What is you name? ( Qual é o seu nome? My name is _____________)
• How are you? (Como você está?)
• Nice to meet you! (Prazer em conhecer você!)
• Goodbye! (Tchau!)
Observação: Ajudem os seus filhos nesta atividade.
Dica: Vocês poderão utilizar a ferramenta do Google tradutor para escrever e ouvir a pronúncia em inglês das palavras e frases estudadas hoje.
A repetição é muito importante para o aprendizagem da língua, por tanto todos os dias revisem como poder o vocabulário aprendido hoje. Desde Já agradeço pela colaboração de todos. Aguardo pela imagem da atividade realizada. Qualquer dúvida por favor entre em contato comigo no PV. ok?!
Estou com muita saudade meus amores. Fiquem com Deus! See you later! Bye-bye!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|