- luciana santanaProfessora
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/03/2020
Geografia 1º ano B 14/04/2020
Ter Abr 14, 2020 11:45 am
Olá família, bom dia!
Habilidades:
(EF01GE02) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras e diferentes épocas e lugares.
(EF01GE08) Criar mapas mentais e desenhos com base em itinerários, contos literários, histórias inventadas e brincadeiras.
Hoje retomaremos o nosso conteúdo: brinquedos e brincadeiras.
É importante criar situações e organizar atividades usando o corpo, principalmente aquelas em que as crianças fazem o exercício no espaço real e só depois vão para o papel(desenho).
Questão 1- No seu caderno faça um círculo no meio da folha e escreva "MINHA CASA". Agora, faça outros círculos em volta, por último, com a ajuda de um adulto escreva o nome dos seus vizinhos.
Questão 2- Os jogos e as brincadeiras existem há muito tempo os adultos da sua casa também jogavam e brincavam quando eram crianças. Hoje vamos propor um jogo de atenção em que todos podem participar!
É bem simples e vocês podem usar qualquer, ambiente da casa.
Antes, pegue o seu caderno e anote o nome dos jogadores, escreva do seu jeito!
Agora vamos ao jogo:
Funciona assim, uma pessoa será escolhida para observar o ambiente e depois se ausentar.
Enquanto quem ficou, vai mudar alguma coisa de lugar. Ao retornar a pessoa que saiu terá de adivinhar o que está diferente no ambiente se a pessoa acertar, ela ganha 1 ponto, que será anotado no seu caderno, se ela errar quem ganha o ponto é a pessoa que mudou o objeto de lugar. Não esqueça de anotar a pontuação e fotografar o ambiente antes e depois da mudança do objeto.
Questão 3- Dando continuidade ao conteúdo acompanhe a leitura e responda no caderno as questões a seguir.
● Você já ouviu falar de marela? e em maré? talvez macaco, macaca ou amarelinha?
● Os brinquedos e as brincadeiras podem apresentar nomes diferentes de um lugar para outro ou de uma cultura para outra.
A) Qual é o nome desta brincadeira?
B) Quantas letras tem a palavra amarelinha?
C) Dê um nome para a menina que brinca de amarelinha
D) Quais os numerais que aparecem na brincadeira?
E) A palavra “céu” ocupa o lugar de qual número?
F) O pé da menina está pisando em que número?
Questão 4- Depois de ter feito uma descoberta tão maravilhosa você vai gostar de assistir esse
vídeo:
https://youtu.be/sNqSXN7-yS0
Agora que você já assistiu o vídeo, escreva do seu jeitinho no caderno:
a) Nome da brincadeira?
b) Possui quantas letras essa palavra?
c) Separe as sílabas.
Habilidades:
(EF01GE02) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras e diferentes épocas e lugares.
(EF01GE08) Criar mapas mentais e desenhos com base em itinerários, contos literários, histórias inventadas e brincadeiras.
Hoje retomaremos o nosso conteúdo: brinquedos e brincadeiras.
É importante criar situações e organizar atividades usando o corpo, principalmente aquelas em que as crianças fazem o exercício no espaço real e só depois vão para o papel(desenho).
Questão 1- No seu caderno faça um círculo no meio da folha e escreva "MINHA CASA". Agora, faça outros círculos em volta, por último, com a ajuda de um adulto escreva o nome dos seus vizinhos.
Questão 2- Os jogos e as brincadeiras existem há muito tempo os adultos da sua casa também jogavam e brincavam quando eram crianças. Hoje vamos propor um jogo de atenção em que todos podem participar!
É bem simples e vocês podem usar qualquer, ambiente da casa.
Antes, pegue o seu caderno e anote o nome dos jogadores, escreva do seu jeito!
Agora vamos ao jogo:
Funciona assim, uma pessoa será escolhida para observar o ambiente e depois se ausentar.
Enquanto quem ficou, vai mudar alguma coisa de lugar. Ao retornar a pessoa que saiu terá de adivinhar o que está diferente no ambiente se a pessoa acertar, ela ganha 1 ponto, que será anotado no seu caderno, se ela errar quem ganha o ponto é a pessoa que mudou o objeto de lugar. Não esqueça de anotar a pontuação e fotografar o ambiente antes e depois da mudança do objeto.
Questão 3- Dando continuidade ao conteúdo acompanhe a leitura e responda no caderno as questões a seguir.
● Você já ouviu falar de marela? e em maré? talvez macaco, macaca ou amarelinha?
● Os brinquedos e as brincadeiras podem apresentar nomes diferentes de um lugar para outro ou de uma cultura para outra.
A) Qual é o nome desta brincadeira?
B) Quantas letras tem a palavra amarelinha?
C) Dê um nome para a menina que brinca de amarelinha
D) Quais os numerais que aparecem na brincadeira?
E) A palavra “céu” ocupa o lugar de qual número?
F) O pé da menina está pisando em que número?
Questão 4- Depois de ter feito uma descoberta tão maravilhosa você vai gostar de assistir esse
vídeo:
https://youtu.be/sNqSXN7-yS0
Agora que você já assistiu o vídeo, escreva do seu jeitinho no caderno:
a) Nome da brincadeira?
b) Possui quantas letras essa palavra?
c) Separe as sílabas.
Bons estudos!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|