CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Izabel Cristina Queiroz
Professora
Professora
Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/03/2020
Idade : 38

MATEMÁTICA 5° ANO 15/04/2020 Empty MATEMÁTICA 5° ANO 15/04/2020

Qua Abr 15, 2020 8:11 am
Olá, meus amores!
Habilidades:
EF05MA18 Reconhecer a congruência dos ângulos e a proporcionalidade entre os lados correspondentes de figuras poligonais em situações de ampliação e de redução em malhas quadriculadas e usando tecnologias digitais.

Vamos iniciar nossos estudos relembrando o que são ângulos!
Iniciaremos esta aula com uma retomada da ideia de ângulo como giro. Apesar de esse assunto ter sido explorado no 4° ano, não é um conceito que os alunos compreendem rapidamente e, por acreditarmos que apenas uma visão estática de ângulo não permite essa compreensão, apresentamos primeiro a ideia de ângulo como giro, com o objetivo de tornar os alunos capazes de identificá-los. Em seguida, representamos ângulos geometricamente para que então os alunos possam compará-los e classificá-los.

Agora assista ao vídeo: https://youtu.be/fBcupZxhbwM e após realize em seu caderno as seguintes questões:

Questão 1- Classifique os ângulos apresentados nas figuras abaixo:
MATEMÁTICA 5° ANO 15/04/2020 Www10

Questão 2- Em sua casa, observe ao seu redor exemplos de objetos ou locais que apresentem:
a)ângulo obtuso
b) ângulo agudo
c)ângulo reto

Agora realize com atenção a leitura das páginas 45 e 46, feito isso responda a atividade da página 49.

BONS ESTUDOS!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos