- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Língua Inglesa - 1º ano 16-04-2020
Qui Abr 16, 2020 8:20 am
*Turma: 1º ano*
*Aula de inglês Língua Inglesa
Competência específica a ser desenvolvida nesta aula (BNCC):
*Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Habilidades a serem desenvolvidas:
*Desenvolver o conhecimento na língua inglesa
*Desenvolver a oralidade e escrita do aluno
Foco linguístico:
Members of the family (Membros da família)
Big (grande) e Small ( pequeno)
Hello,Sunshine! Olá, Raio de sol!
Hoje nós vamos estudar sobre “Member sof the family” , os membros da família em inglês. Você irá descobrir palavrinhas novas como pai, mãe, irmão, irmã e bebê em inglês. Right?!
Let’s go! (Vamos lá!)
*Atividade 1*
Assistam ao vídeo “Finger Family”
https://youtu.be/kCka94jeGTk
Indague a criança questionamentos como:
- Quais foram os membros da família que apareceram no vídeo?
- A família do vídeo é “big” grande ou é “small” pequena?
- A nossa família é “big” ou “small”?
*Atividade 2*
Desenhe sua família (FAMILY) e registre abaixo sua identificação MOM (mamãe), DAD (papai), SISTER (irmã), BROTHER (irmão), BABY (bebê).
Sugestão: Utilize a ferramenta do “Google Tradutor” para escrever e ouvir a pronúncia em inglês desses vocabulários.
*Atividade 3*
Let’s practice! Agora vamos usar o módulo. Abra o livro de inglês na página 10. Observe a imagem.
Obs: A imagem mostra a família de Pedro (Pedro’s family).Pedro é o menino de “bike” bicicleta.
Pergunte a criança:
O que ela está vendo na imagem? Quem provavelmente são aqueles personagens? O que eles são de Pedro?
Na página 11:
A criança deverá usar o vocabulário em inglês estudado na aula de hoje, indicando cada membro da família.
Atividade: Ajude a criança a responder as páginas: 12. Use frases com o vocabulário estudado para melhor associação das imagens, como por exemplo:
(Na 1º questão) This is Emma./ This is her sister. / This is her dad .
(Na 2º questão) This is Yoto./ This is his brother./ This is his mom.
Obs: Por favor envie as fotos da atividade realizada para o meu PV. Qualquer dúvida, entrem em contato comigo ok?!
Sempre que possível revisem no dia-a-dia o vocabulário estudado, essa revisão é de extrema importância para o aprendizado da língua inglesa. Desde já agradeço pela colaboração de todos.
*Aula de inglês Língua Inglesa
Competência específica a ser desenvolvida nesta aula (BNCC):
*Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Habilidades a serem desenvolvidas:
*Desenvolver o conhecimento na língua inglesa
*Desenvolver a oralidade e escrita do aluno
Foco linguístico:
Members of the family (Membros da família)
Big (grande) e Small ( pequeno)
Hello,Sunshine! Olá, Raio de sol!
Hoje nós vamos estudar sobre “Member sof the family” , os membros da família em inglês. Você irá descobrir palavrinhas novas como pai, mãe, irmão, irmã e bebê em inglês. Right?!
Let’s go! (Vamos lá!)
*Atividade 1*
Assistam ao vídeo “Finger Family”
https://youtu.be/kCka94jeGTk
Indague a criança questionamentos como:
- Quais foram os membros da família que apareceram no vídeo?
- A família do vídeo é “big” grande ou é “small” pequena?
- A nossa família é “big” ou “small”?
*Atividade 2*
Desenhe sua família (FAMILY) e registre abaixo sua identificação MOM (mamãe), DAD (papai), SISTER (irmã), BROTHER (irmão), BABY (bebê).
Sugestão: Utilize a ferramenta do “Google Tradutor” para escrever e ouvir a pronúncia em inglês desses vocabulários.
*Atividade 3*
Let’s practice! Agora vamos usar o módulo. Abra o livro de inglês na página 10. Observe a imagem.
Obs: A imagem mostra a família de Pedro (Pedro’s family).Pedro é o menino de “bike” bicicleta.
Pergunte a criança:
O que ela está vendo na imagem? Quem provavelmente são aqueles personagens? O que eles são de Pedro?
Na página 11:
A criança deverá usar o vocabulário em inglês estudado na aula de hoje, indicando cada membro da família.
Atividade: Ajude a criança a responder as páginas: 12. Use frases com o vocabulário estudado para melhor associação das imagens, como por exemplo:
(Na 1º questão) This is Emma./ This is her sister. / This is her dad .
(Na 2º questão) This is Yoto./ This is his brother./ This is his mom.
Obs: Por favor envie as fotos da atividade realizada para o meu PV. Qualquer dúvida, entrem em contato comigo ok?!
Sempre que possível revisem no dia-a-dia o vocabulário estudado, essa revisão é de extrema importância para o aprendizado da língua inglesa. Desde já agradeço pela colaboração de todos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|