CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Luana Santana
Professora
Professora
Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/03/2020

DISCIPLINA DE HISTÓRIA Empty DISCIPLINA DE HISTÓRIA

Sex Abr 17, 2020 8:19 am
Bom dia meus queridos!

Tema:Egito Antigo

Habilidades:

(EF06HI07) Identificar aspectos e formas de registro das sociedades antigas da África, no Oriente Médio e nas Américas, distinguindo alguns significados presentes na cultura material e na tradição orla dessas sociedades;

Aula:
Na nossa última aula em sala trabalhamos sobre As Primeiras Civilizações, falamos sobre a Mesopotâmia e suas contribuições para o mundo. Alguém recorda de algumas dessas contribuições?
Preciso que vocês, antes de iniciarmos o próximo passo dessa aula, responda em seu caderno pelo menos duas dessas contribuições dos Mesopotâmicos para o Mundo. Tempo!!!!  

Ok! Agora que você já fez essa análise, podemos continuar. A nossa próxima Civilização antiga a ser estudada agora é o Egito. O que vem em sua mente assim que pensamos no Egito? (Certo, já fizemos essa reflexão em sala), pois é... Pirâmides, Faraó, múmias...
Para melhor compreensão do conteúdo a pró sugere a leitura do Módulo nas páginas: 41 e 42 e em seguida a visualização do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5wVMCH0v-Ek.
Durante essa leitura, no whats nós iremos debater algumas perguntas norteadoras que a professora irá conduzir e que todos deverão ficar atentos a esse momento e participar.

Atividade

1- Respondam a questão 05, 06 e 07 no módulo páginas 48 e 49.


Última edição por Luana Santana em Sex Abr 17, 2020 9:59 am, editado 1 vez(es)
avatar
João Pedro Jesus
6º Ano
6º Ano
Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/03/2020

DISCIPLINA DE HISTÓRIA Empty Re: DISCIPLINA DE HISTÓRIA

Sex Abr 17, 2020 8:35 am
1)Sim,o Crescente Fértil,a organização econômica ,a Organização Política Social etc.
2)Quando falamos de Egito eu me lembro de Faraós, Pirâmides, múmias,O Deus Osíris etc.
JOÃO PEDRO JESUS 6 ANO B 🙃
avatar
arthur miranda 6 ano
Convidado

DISCIPLINA DE HISTÓRIA Empty resposta

Sex Abr 17, 2020 9:20 am
1)Sim, o crescente fértil, a organização econômica, a organização política social etc

2)quando falamos de egito eu me lembro das pirâmides e etc
Conteúdo patrocinado

DISCIPLINA DE HISTÓRIA Empty Re: DISCIPLINA DE HISTÓRIA

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos