CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Luana Santana
Professora
Professora
Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/03/2020

DISCIPLINA DE HISTÓRIA Empty DISCIPLINA DE HISTÓRIA

Qua Abr 22, 2020 8:30 am
[b]Olá meus amores, como vocês estão? Vamos a mais uma aula.

Tema de Hoje: Revolução Russa

Habilidades:
(EF09HI09) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais e os conflitos vivenciados na Europa.
(EF09HI10) Identificar as especificidades e os desdobramentos mundiais da Revolução Russa e seu significado histórico.

Aula: Esse assuntojá foi iniciado em sala de aula, onde fizemos leitura de um resumo do que seria a Revolução Russa e alguns outros pontos, tipo: Domingo Sangrento, Czar Nicolau II, a questão partidária.
Mas partir do pressuposto, quero que vocês focalizem na seguinte ideia: A Revolução Russa acontecida em 1917 (o foco), foi uma série de eventos políticos.
O que irei propor a vocês nessa aula, é a observação de um slide que fala sobre o assunto, a visualização de um vídeo.
No grupo a partir das 9h, discutiremos esses pontos e outros que melhor será para a compreensão do assunto.
Bom estudo...
O vídeo sugerido para assistir, está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=EYPPSnwN3ag

DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide110
DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide210
DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide310DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide410
DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide510
DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide610DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide710
DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide810
DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide910DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide111
DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide112
DISCIPLINA DE HISTÓRIA Slide113


Para Casa: Caderno de Atividades de 36 a 38. Essa atividade não precisa ser postada hoje completa, vocês terão até segunda (27/04) para posta-la. Eu darei a devolutiva na terça (28/04).
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos