CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Izabel Cristina Queiroz
Professora
Professora
Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/03/2020
Idade : 38

MATEMÁTICA 5° ANO 24/04/2020 Empty MATEMÁTICA 5° ANO 24/04/2020

Sex Abr 24, 2020 8:02 am
Olá meus amores!
Habilidades:
EF05MA14- Utilizar e compreender diferentes representações para a localização de objetos no plano, como mapas, células em planilhas eletrônicas e coordenadas geográficas, a fim de desenvolver as primeiras noções de coordenadas cartesianas.
EF05MA15- Interpretar, descrever e representar a localização ou movimentação de objetos, no plano cartesiano (1º quadrante), utilizando coordenadas cartesianas, indicando mudanças de direção e de sentido e giros.

Vamos continuar nossos estudos com o conteúdo plano cartesiano.

O plano cartesiano possibilita marcações de localização. Essas indicações são feitas por meio de pares ordenados, que são pares de números reais capazes de indicar qualquer ponto do plano cartesiano. Um par ordenado é dado por meio de dois números reais, chamados de coordenadas. O primeiro deles refere-se ao eixo das abscissas (reta horizontal x), e o segundo, ao das ordenadas (reta vertical y).

Assista ao breve vídeo que faz referência ao nosso conteúdo, leia com atenção as páginas 50 e 51, será importante na construção do seu aprendizado.

https://youtu.be/-4J55d39QOg

Vamos praticar?
Observe o quadro abaixo e responda no caderno:
MATEMÁTICA 5° ANO 24/04/2020 Rerere10

a) Que fruta está na posição (A,2)?
b) Qual a posição da banana no quadro?
c) Qual a fruta que está na posição (B,2)?
d) Em quais posições estão as peras?

Com ajuda de um familiar, realize as atividades propostas nas páginas 52 e 53, (a professora estará à disposição para sanar qualquer dúvida). Capriche você é capaz!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos