- luciana santanaProfessora
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/03/2020
Português 1º ano B 29/04/2020
Qua Abr 29, 2020 11:06 am
Olá família, bom dia!
Habilidades:
EF15LP14- Construir o sentido de história em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras e onomatopeias).
EF15LP13- Identificar finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos, solicitar informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências, etc.
Olá, meus amores! Dando continuidade as nossa aulas, fique atento:
As histórias em quadrinhos contribuem para despertar o interesse pela leitura e pela escrita nas crianças e para sistematizar a alfabetização.
Vamos assistir uma historia em quadrinho bem legal.
Link do vídeo: https://youtu.be/J56oSihdljg
Questão 1
Acompanhe a leitura da tirinha, e realize em seu caderno as questões abaixo:
PERSONAGEM É QUALQUER SER QUE ATUE EM UMA HISTÓRIA .
NESSA TIRINHA APARECEM DOIS PERSONAGENS.
a) Qual o nome desses personagens?
b) Qual foi a atitude gentil do Cascão?
c) O que acontece no final da história?
Questão 2
Vamos falar dos seus personagens favoritos? Registre no seu caderno de desenho os seus persongens favoritos de todas as histórias que você já ouviu ou leu, desenhe e escreva o nome deles do seu jeito!
Questão 3
Para sistematização do nosso conteúdo continue realizando as atividades, agora no livro de Língua Portuguesa na página 48 e 49.
Atenção na página 49 do livro:
Na questão 5, não esqueça de fazer a leitura dos padrões que você acabou de formar.
Na questão 6, a família irá ditar essas palavras: dia, mia, ria, lia, pia e tia.
Bons estudos!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|