CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
luciana santana
Professora
Professora
Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/03/2020

Português 1º ano B 29/04/2020 Empty Português 1º ano B 29/04/2020

Qua Abr 29, 2020 11:06 am
flower Olá família, bom dia! flower

Habilidades:

EF15LP14- Construir o sentido de história em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras e onomatopeias).
EF15LP13- Identificar finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos, solicitar informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências, etc.

Olá, meus amores! Dando continuidade as nossa aulas, fique atento:
As histórias em quadrinhos contribuem para despertar o interesse pela leitura e pela escrita nas crianças e para sistematizar a alfabetização.
Vamos assistir uma historia em quadrinho bem legal.
Link do vídeo: https://youtu.be/J56oSihdljg

Questão 1
Acompanhe a leitura da tirinha, e realize em seu caderno as questões abaixo:
Português 1º ano B 29/04/2020 Tirinh10

PERSONAGEM É QUALQUER SER QUE ATUE EM UMA HISTÓRIA .
NESSA TIRINHA APARECEM DOIS PERSONAGENS.
a) Qual o nome desses personagens?
b) Qual foi a atitude gentil do Cascão?
c) O que acontece no final da história?

Questão 2
Vamos falar dos seus personagens favoritos? Registre no seu caderno de desenho os seus persongens favoritos de todas as histórias que você já ouviu ou leu, desenhe e escreva o nome deles do seu jeito!

Questão 3
Para sistematização do nosso conteúdo continue realizando as atividades, agora no livro de Língua Portuguesa na página 48 e 49.


Atenção na página 49 do livro:
Na questão 5, não esqueça de fazer a leitura dos padrões que você acabou de formar.
Na questão 6, a família irá ditar essas palavras: dia, mia, ria, lia, pia e tia.

Bons estudos!  I love you
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos