CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Thailane Santos
Professora
Professora
Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020

 Língua Inglesa -  6º ano  15/05/2020 Empty Língua Inglesa - 6º ano 15/05/2020

Sex maio 15, 2020 8:20 am
Turma:6º ano 15/05/2020

Área do conhecimento: Linguagens
Componente curricular: Língua Inglesa

Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.
(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas..
(EF06LI17) Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros).
(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo tobe) e descrever rotinas diárias.


Objeto de conhecimento:


Family’s members (Membros da família)
Verbo to be (Ser /Estar) (formas: afirmativa, negativa ,interrogativa, contracta e resposta curta)



Hello, my darling! Hoje nós vamos estudar mais um pouquinho sobre os membros da família e o verbo to be. Right?!

Assistam atentamente aos vídeos abaixo:

Membros da família https://youtu.be/4Jk6CztPM3g


Verbo to be https://youtu.be/aV63Tqp-c2A


Let's chat! Vamos debater sobre os vídeos no grupo da classe.

Atividade no caderno:
Escreva o cabeçalho em seguida inicie a sua atividade:
Let’s practice
1º) Cole abaixo a imagem da sua família, em seguida você deverá descrever em inglês os membros da sua família, formando frases, usando o verbo to be na forma afirmativa:



Exemplos:
He is Pedro. (Ele é Pedro.)
Pedro is my father. (Pedro é o meu pai.)

Obs: Agora usando as frases da 1º questão responda a 2º e 3º questão.

2º) Forme frase na forma afirmativa e negativa sobre a sua família:
Exemplos:
She is Ana. (Ela é Ana.)
She is not my sister. (Ela não é a minha irmã.)

3º) Forme frase na forma interrogativa e respostas curtas (afirmativa ou negativa) sobre a sua família:
Exemplos:
Is Felipe your bother? (Felipe é o seu irmão?)
Is he your brother? (Ele é o seu irmão?).
Yes, he is. (Sim, ele é.) ou No, he is not. (Não, ele não é.)

Aguardo o envio das fotos da atividade realizada no PV. Qualquer dúvida por favor entre em contato comigo, ok?! Desde já agradeço pela sua colaboração de todos.See you later!

By: Teacher Thailane S
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos