CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
luciana santana
Professora
Professora
Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/03/2020

História 1º ano B 05/06/2020 Empty História 1º ano B 05/06/2020

Sex Jun 05, 2020 9:59 am
Olá meus amores! sunny


Habilidades:
EF01HI01-Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
EF01HI02-Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua comunidade.

Olá meus tesouros, na nossa aula de história de hoje faremos atividades bem importantes. Para início de conversa preciso que você esteja com seus documentos pessoais (certidão de nascimento ou carteira de identidade).

A pró preparou um vídeo bem legal explicando a função de cada um, preste atenção.
https://www.youtube.com/watch?v=dj_kc28AdhY

Questão 1
Depois de assistir ao vídeo, em seu caderno escreva os nomes dos documentos:
A )  Qual é o nome do seu primeiro documento?
B) Quais são os nomes documentos que você possui?

Questão 2
Desde que nascem, as pessoas vivem muitos momentos que fazem parte da história delas, mas que não estão registrados na certidão de nascimento. Verifique na página 11, ( volume 1) essa atividade visa desenvolver nos alunos noções de sucessão e ordenação cronológica que de fato fazem parte da vida de uma criança. Em seu caderno de desenho ilustre alguns momentos de sua vida desde o nascimento até hoje.


Questão 3
Podemos ampliar noções de presente e passado dos alunos com base nas próprias vivências. Ao identificar às fases de sua vida, a criança faz relações entre seu presente e passado. É importante considerar que as crianças dessa faixa etária não dominam totalmente o conceito de tempo passado. Essas noções de tempo serão trabalhadas de forma gradativa, com base nos conceitos “outros tempos”, “no tempo que meu pai era criança”, “quando eu era pequeno” e assim por diante. Para que os alunos realizem essa atividade, oriente-os a conversar com os familiares a respeito de momentos que consideram marcantes. Eles podem fazer as seguintes perguntas:

a. De qual brinquedo eu mais gostava quando era bebê? E quando tinha 4 anos?
b. Qual foi a primeira palavra que eu falei?
c. Com que idade eu engatinhei? E com que idade eu comecei a andar?
d. Com que idade eu fui à escola?
e. Quais eram as minhas brincadeiras os meus brinquedos preferidos?
f. O que eu fazia de engraçado quando tinha 2 anos?
g. Que história eu gostava que me contasse?
h. De quais fotografias em que estou presente você mais gosta? Conte a história delas.




BONS ESTUDOS! study
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos