- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Língua Inglesa 6º ano 08/06/2020
Seg Jun 08, 2020 8:35 am
Turma: 6º ano 08/06/2020
Área do conhecimento: Linguagem
Componente curricular: Língua Inglesa
Foco linguístico: Verbo to be
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.
(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo tobe) e descrever rotinas diárias.
Hello dear! Após fazer o cabeçalho da escola, copie no caderno as questões abaixo e responda-as.
Let's practice!
1⁰) De acordo com os seus conhecimentos sobre o verbo "to be" responda as alternativas a seguir:
a) Quando conjugamos o verbo "to be" ele passa a ser escrito de três maneiras diferentes .Quais são elas?___________________________________________
b) O que acrescentamos após o verbo "to be" na forma negativa?
___________________________________________
c) Na forma interrogativa o verbo "to be" aparece em qual posição na frase?
___________________________________________
d) Qual pronome pessoal na terceira pessoa do singular é usado com o verbo to be escrito na forma de "is" e refere-se a um animal, objeto ou fruta?
___________________________________________
2°) Observe o verbo to be nas frases abaixo e descubra em quais frases o uso do verbo "to be" está incorreto:
a) I are a teacher.
b) You are student.
c) She is nurse.
d) It am very cute.
e) They are engineers.
f) He are boy.
Respostas:_______________________________
3°) Passe as frases abaixo para a forma contracta:
a) I am a student.
___________________________________________
b) She is my sister.
___________________________________________
4°) Passe as frases abaixo para a forma negativa:
a) We are friends.
___________________________________________
b) It is hungry.
__________________________________________
5°) Passe as frases abaixo para a forma interrogativa:
a) You are very happy.
___________________________________________
b) He is in the car.
___________________________________________
6°) Responda as questões abaixo usando a estrutura de resposta curta:
a) This is about you.
Are you Brazilian?_________________________
Are you Japanese?________________________
b)Mary is my sister.
Is she my cousin?_____________________
Is she my sister?_______________________
Área do conhecimento: Linguagem
Componente curricular: Língua Inglesa
Foco linguístico: Verbo to be
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI06) Planejar apresentação sobre a família, a comunidade e a escola, compartilhando-a oralmente com o grupo.
(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo tobe) e descrever rotinas diárias.
Hello dear! Após fazer o cabeçalho da escola, copie no caderno as questões abaixo e responda-as.
Let's practice!
1⁰) De acordo com os seus conhecimentos sobre o verbo "to be" responda as alternativas a seguir:
a) Quando conjugamos o verbo "to be" ele passa a ser escrito de três maneiras diferentes .Quais são elas?___________________________________________
b) O que acrescentamos após o verbo "to be" na forma negativa?
___________________________________________
c) Na forma interrogativa o verbo "to be" aparece em qual posição na frase?
___________________________________________
d) Qual pronome pessoal na terceira pessoa do singular é usado com o verbo to be escrito na forma de "is" e refere-se a um animal, objeto ou fruta?
___________________________________________
2°) Observe o verbo to be nas frases abaixo e descubra em quais frases o uso do verbo "to be" está incorreto:
a) I are a teacher.
b) You are student.
c) She is nurse.
d) It am very cute.
e) They are engineers.
f) He are boy.
Respostas:_______________________________
3°) Passe as frases abaixo para a forma contracta:
a) I am a student.
___________________________________________
b) She is my sister.
___________________________________________
4°) Passe as frases abaixo para a forma negativa:
a) We are friends.
___________________________________________
b) It is hungry.
__________________________________________
5°) Passe as frases abaixo para a forma interrogativa:
a) You are very happy.
___________________________________________
b) He is in the car.
___________________________________________
6°) Responda as questões abaixo usando a estrutura de resposta curta:
a) This is about you.
Are you Brazilian?_________________________
Are you Japanese?________________________
b)Mary is my sister.
Is she my cousin?_____________________
Is she my sister?_______________________
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|