- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Língua Inglesa - 4º ano 17/04/2020
Sex Abr 17, 2020 8:04 am
Turma: 4º ano
Componente curricular: Língua Inglesa
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
• Desenvolver o conhecimento do aluno na língua inglesa.
• Desenvolver a compreensão, oralidade e escrita.
• Ampliar o vocabulário linguístico.
• Reconhecer o assunto ao a informação principal em textos simples e imagens.
• Reproduzir palavras isoladas e frases simples
Objeto de conhecimento:
Expressar as habilidades; Perguntar e responder sobre as habilidades.
• Verbo “to can” (Poder) : Can (Pode), Can’t /Can not (não pode)
• Resposta curta: (Yes, (personal pronouns) can);(No,(personal pronouns) can’t)
• Action verbs
Hello,Sunshine! Olá, Raio de sol!
Hoje nós vamos estudar sobre o verbo “to can” que significa “poder” e alguns vocabulários em inglês. Right?!
Let’s go! (Vamos lá!)
Assistam atentamente o vídeo “Verbo can”: https://youtu.be/jSGEPHwlRrU
O verbo “can” significa o verbo “poder”. É um verbo modal que indica uma habilidade.
O verbo “can” pode ser usado com todos os pronomes pessoais (I, you, he, she, it, we, you, they) sem mudar a sua estrutura.
Exemplo na forma afirmativa:
I can dance. (Eu posso dançar.)
You can dance. (Você pode dançar.)
Obs: Depois do “can” não podemos usar o “to” acompanhado de um verbo ex: To dance.
Na forma negativa apenas acrescentamos o “not” depois do verbo can: Can not ou então escrevemos na forma contracta (can’t).
Exemplo na forma negativa:
He can’t drive. (Ele não pode dirigir)
We can’t drive. (Nós não podemos dirigir.)
Na forma interrogativa apenas invertemos a posição do “can” agora ele passa para o início da frase:
Exemplos na forma interrogativa:
Can you play guitar? (Você pode tocar violão?)
Can she play guitar? (Ela pode tocar violão?)
Let’s practice! Agora vamos usar o módulo:
Abram o livro de inglês na página 16 e observe a imagem, depois identifiquem onde os personagens estão e o que estão fazendo. Comente com sua família.
Na página 17 Acompanhe os diálogos, ouvindo o áudio (faixa 7) e circule o verbo poder (can/can’t) nos balões.
Na página 18 Observe as imagens, escute o áudio (faixa e treine a pronúncia do vocabulário: Speak French (falar francês), ride a bike (andar de bicicleta), draw a ball (desenhar uma bola), read a story (ler uma história), sing a song (cantar uma música), dance flamenco (dançar flamenco).
Respondam as páginas 18 á 20,
Sugestão: Para lhe auxiliar no estudo use um dicionário ou use o aplicativo "Google Tradutor" que é uma ótima ferramenta para traduzir e treinar a pronuncia em inglês de palavras e textos.
Obs: Por favor envie as fotos da atividade realizada para o meu PV. Qualquer dúvida, entrem em contato comigo ok?!
Sempre que possível revisem no dia-a-dia o vocabulário estudado, essa revisão é de extrema importância para o aprendizado da língua inglesa.
Desde já agradeço pela colaboração de todos. See you later!
By: Teacher Thailane Santos
Componente curricular: Língua Inglesa
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
• Desenvolver o conhecimento do aluno na língua inglesa.
• Desenvolver a compreensão, oralidade e escrita.
• Ampliar o vocabulário linguístico.
• Reconhecer o assunto ao a informação principal em textos simples e imagens.
• Reproduzir palavras isoladas e frases simples
Objeto de conhecimento:
Expressar as habilidades; Perguntar e responder sobre as habilidades.
• Verbo “to can” (Poder) : Can (Pode), Can’t /Can not (não pode)
• Resposta curta: (Yes, (personal pronouns) can);(No,(personal pronouns) can’t)
• Action verbs
Hello,Sunshine! Olá, Raio de sol!
Hoje nós vamos estudar sobre o verbo “to can” que significa “poder” e alguns vocabulários em inglês. Right?!
Let’s go! (Vamos lá!)
Assistam atentamente o vídeo “Verbo can”: https://youtu.be/jSGEPHwlRrU
O verbo “can” significa o verbo “poder”. É um verbo modal que indica uma habilidade.
O verbo “can” pode ser usado com todos os pronomes pessoais (I, you, he, she, it, we, you, they) sem mudar a sua estrutura.
Exemplo na forma afirmativa:
I can dance. (Eu posso dançar.)
You can dance. (Você pode dançar.)
Obs: Depois do “can” não podemos usar o “to” acompanhado de um verbo ex: To dance.
Na forma negativa apenas acrescentamos o “not” depois do verbo can: Can not ou então escrevemos na forma contracta (can’t).
Exemplo na forma negativa:
He can’t drive. (Ele não pode dirigir)
We can’t drive. (Nós não podemos dirigir.)
Na forma interrogativa apenas invertemos a posição do “can” agora ele passa para o início da frase:
Exemplos na forma interrogativa:
Can you play guitar? (Você pode tocar violão?)
Can she play guitar? (Ela pode tocar violão?)
Let’s practice! Agora vamos usar o módulo:
Abram o livro de inglês na página 16 e observe a imagem, depois identifiquem onde os personagens estão e o que estão fazendo. Comente com sua família.
Na página 17 Acompanhe os diálogos, ouvindo o áudio (faixa 7) e circule o verbo poder (can/can’t) nos balões.
Na página 18 Observe as imagens, escute o áudio (faixa e treine a pronúncia do vocabulário: Speak French (falar francês), ride a bike (andar de bicicleta), draw a ball (desenhar uma bola), read a story (ler uma história), sing a song (cantar uma música), dance flamenco (dançar flamenco).
Respondam as páginas 18 á 20,
Sugestão: Para lhe auxiliar no estudo use um dicionário ou use o aplicativo "Google Tradutor" que é uma ótima ferramenta para traduzir e treinar a pronuncia em inglês de palavras e textos.
Obs: Por favor envie as fotos da atividade realizada para o meu PV. Qualquer dúvida, entrem em contato comigo ok?!
Sempre que possível revisem no dia-a-dia o vocabulário estudado, essa revisão é de extrema importância para o aprendizado da língua inglesa.
Desde já agradeço pela colaboração de todos. See you later!
By: Teacher Thailane Santos
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|