CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Izabel Cristina Queiroz
Professora
Professora
Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/03/2020
Idade : 38

HISTÓRIA 1° ANO 05/06/2020 Empty HISTÓRIA 1° ANO 05/06/2020

Sex Jun 05, 2020 7:40 am
Olá meus amores!

Habilidades:
EF01HI01-Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
EF01HI02-Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua comunidade.

Olá meus tesouros, nossa aula de história de hoje faremos atividades bem importantes. Para início de conversa preciso que você esteja com seus documentos pessoais (certidão de nascimento ou carteira de identidade).

A pró preparou um vídeo bem legal explicando a função de cada um, preste atenção.
https://www.youtube.com/watch?v=dj_kc28AdhY

Questão 1- Agora que você conhece os documentos pessoais e sua importância, capriche sua atividade no módulo 1 página 10.

Questão 2- Verifique que na página 11,a atividade visa desenvolver nos alunos noções de sucessão e ordenação cronológica de fatos que fazem parte da vida de uma criança, acompanhe a realização e verifique quais são as dificuldades que eles têm. Trabalhe com os termos “antes” e “depois” para que desenvolvam noções de tempo.

Questão 3- Nas páginas 12 e 13, essas atividades possibilitam ampliar noções de presente e passado dos alunos com base nas próprias vivências. Ao identificar às fases de sua vida a criança faz relações entre seu presente e passado. É importante considerar que as crianças dessa faixa etária não dominam totalmente o conceito de tempo passado. Essas noções de tempo serão trabalhadas de forma gradativa, com base nos conceitos “outros tempos”, “no tempo que meu pai era criança”, “quando eu era pequeno” e assim por diante. Para que os alunos realizem essa atividade, oriente-os a conversar com os familiares a respeito de momentos que consideram marcantes. Eles podem fazer as seguintes perguntas:

a. De qual brinquedo eu mais gostava quando era bebê? E quando tinha 4 anos?
b. Qual foi a primeira palavra que eu falei?
c. Com que idade eu engatinhei? E com que idade eu comecei a andar?
d. Com que idade eu fui à escola?
e. Quais eram as minhas brincadeiras os meus brinquedos preferidos?
f. O que eu fazia de engraçado quando tinha 2 anos?
g. Que história eu gostava que me contasse?
h. De quais fotografias em que estou presente você mais gosta? Conte a história delas.




BONS ESTUDOS!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos