CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Áurea Costa
Professora
Professora
Mensagens : 45
Data de inscrição : 21/03/2020

Disciplina de Redação Empty Disciplina de Redação

Sex Jul 31, 2020 11:51 am
*Atividade de Redação* 31-07-2020

Observe a capa da revista.
Disciplina de Redação Cascza10

Responda as questões com bastante atenção.
1. Observando a capa da revista, podemos analisar que algo de diferente aconteceu com o personagem Cascão. O que foi?

2. O Cascão parece satisfeito com a decisão que tomou? Por quê?

3. Podemos afirmar que a escolha pelo personagem Cascão corresponde a uma boa tática para alertar o leitor sobre uma doença, que está atingindo o mundo inteiro e que precisa de alguns cuidados para evitar seu contagio? Justifique sua resposta.

4. Se fosse a Mônica, a Magali, o Cebolinha ou qualquer outro personagem da Turma da Mônica teria o mesmo efeito? Explique.

5. Que mensagem essa capa de revista transmite?

 Simplesmente fantástico o primeiro banho do Cascão por causa do COVID 19. Parabéns ao Maurício de Souza e sua equipe.

Analise a imagem para responder as questões abaixo.
Disciplina de Redação Cascze10

1. Que tal, você dar uma nota de 0 a 10 ao Cascão pelo sacrifício de tomar banho? Explique o motivo da nota.

2. Agora escreva um bilhetinho para o personagem, parabenizando-o pelo que fez.

3. E você, o que está fazendo para se prevenir contra o Covid-19?

Bons estudos!
Beijos carinhosos!
avatar
Beatrizrodrigues 6 ano
6º Ano
6º Ano
Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/03/2020

Disciplina de Redação Empty Re: Disciplina de Redação

Sex Jul 31, 2020 1:16 pm
1- Cascão lavou suas mãos pela primeira vez, para que ele ñ pegue o COVID-19.

2- Sim. Ele parece satisfeito com sua decisão, pois ele está se prevenindo contra o coronavírus.

3- Sim. Precisamos tomar muito cuidado para que não espalhemos essa doença para familiares, amigos e outras pessoas.

4- Não, porque a escolha do Cascão foi uma ótima ideia. Ele nunca lavava suas mãos e para conbatermos a doença também é necessário que lavássemos a mão, então isso é um ótimo exemplo para que podemos ter cuidado e assim mantermos com a nossa higienização.

5- Transmite uma mensagem de amor ao próximo, pois ele nos ensina que nós também podemos contribuir com a nossa higiene para não pegar e não passar o coronavírus.


6- Eu daria nota 10, porque ele teve de se sacrificar para poder tomar banho e lavar suas mãos. Ele teve uma boa atitude.

7- Olá Cascão quero lhe parabenizar pela sua atitude de higiene, pois você se superou em fazer isso. Parabéns e um abraço muito forte🥰👏👏.

8- Eu lavo minhas mãos, utilizo tbm o álcool em gel, quando saio para ir a Fazenda da minha avó eu mantenho distância dela porque ela tbm é de idade, fico em casa, uso máscara etc.



Beatriz Rodrigues Pimentel 6ano B 💙
avatar
Cecília 6°ano
Convidado

Disciplina de Redação Empty Atividade

Sex Jul 31, 2020 2:18 pm
1 = o cascão está lavando as mãos

2= sim porque ele está se prevenindo do covid19

3= sim precisamos ter o máximo cuidado para não pegarmos e nem levarmos a lugar nenhunenhum essa doença

4= não porque ele não lava as mãos isso é um incentivo

5= ele transmite um ótimo incentivo para lavarmos as mãos para nós não pegarmos o covid 19


6= faria uma nota 10 porque ele foi corajoso de ter lavado bem as mãos e ter tomado um bom banho



7=parabéns meu amigo cascão por ter tomado esse ótimo incentivo de ter se higienizado parabéns 👏



8= passando álcool em gel alvo as minha mãos uso máscara



Cecília Costa Lima I love you
Conteúdo patrocinado

Disciplina de Redação Empty Re: Disciplina de Redação

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos