Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
+13
Ryan 7ano
Victor Montino- 7° Ano
Ívilla 7° ano
Maxwell 7: ano
Ruth jesus 7ano
Juan Moraes 7° ano
Raquel jesus
maria luizza 7 ano
Maria almeida
Enzo Souza Da Silva
Bárbara Rios
Gabriel 7ano
Renato Almeida
17 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- Renato AlmeidaProfessor
- Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/03/2020
Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Qui Mar 19, 2020 3:47 pm
Bom dia alunos,
Em sala de aula trabalhamos alguns assuntos que serão retomados aqui no fórum, o primeiro envolve a necessidade de criação dos números inteiros.
Os números inteiros estão presentes até hoje em diversas situações do cotidiano da humanidade, como para medir temperaturas, contar dinheiro, marcar as horas etc. Sua importância é indiscutível.
Assistam o vídeo: O Conjunto dos Números Inteiros (Z) - Vivendo a Matemática com a Professora Angela https://www.youtube.com/watch?v=fmiw3ksXOmk
Logo após responda aos seguintes questionamentos:
1- Analisando tudo que foi discutido em sala e no vídeo emita sua opinião acerca do uso dos números inteiros. O que motivou a descoberta dos números inteiros? Você acha que é possível eliminarmos o uso da números inteiros de uma vez de nossas vidas? Justifique.
2- Resolva o questionamento abaixo:
A atividade deverá ser postada aqui (por foto ou imagem) ou enviada no grupo de Whatsapp
Atenciosamente,
Professor Renato
Em sala de aula trabalhamos alguns assuntos que serão retomados aqui no fórum, o primeiro envolve a necessidade de criação dos números inteiros.
Os números inteiros estão presentes até hoje em diversas situações do cotidiano da humanidade, como para medir temperaturas, contar dinheiro, marcar as horas etc. Sua importância é indiscutível.
Assistam o vídeo: O Conjunto dos Números Inteiros (Z) - Vivendo a Matemática com a Professora Angela https://www.youtube.com/watch?v=fmiw3ksXOmk
Logo após responda aos seguintes questionamentos:
1- Analisando tudo que foi discutido em sala e no vídeo emita sua opinião acerca do uso dos números inteiros. O que motivou a descoberta dos números inteiros? Você acha que é possível eliminarmos o uso da números inteiros de uma vez de nossas vidas? Justifique.
2- Resolva o questionamento abaixo:
A atividade deverá ser postada aqui (por foto ou imagem) ou enviada no grupo de Whatsapp
Atenciosamente,
Professor Renato
- Gabriel 7ano7º Ano
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 22/03/2020
Idade : 16
Atividade
Dom Mar 22, 2020 4:57 pm
1- Os números foram criados, ao longo da história, diante da necessidade do homem, pois precisavam de uma forma de representar as quantidades. Eu acho que nós não podemos tirar eles de nosas vidas pois quase tudo que fazemos nos usamos a matemática.
2-
A) Resposta= 2 °c
B) Resposta= 0 °c
C) Resposta = -2 °C
GABRIEL RODRIGUES
2-
A) Resposta= 2 °c
B) Resposta= 0 °c
C) Resposta = -2 °C
GABRIEL RODRIGUES
- Bárbara Rios7º Ano
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Dom Mar 22, 2020 5:35 pm
A* 2c
4x2c=8
10c-8=2c
B*0c
5x2c=0c
C*-1c
10c-11=-1c
Barbara
4x2c=8
10c-8=2c
B*0c
5x2c=0c
C*-1c
10c-11=-1c
Barbara
- Enzo Souza Da Silva7º Ano
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/03/2020
ATIVIDADE
Dom Mar 22, 2020 7:02 pm
Foi criado o conjunto dos números inteiros, que junta os números naturais, os números opostos dos números naturais e o zero. ... Com isso, os matemáticos desenvolveram técnicas operatórias para expressar situações que exigissem números positivos e negativos.
Não, porque ele é usado pra muito coisa em nosso cotidiano como: CONTA DE BANCO, TEMPERATURA, ETC
A)
4 x 2 °c = 8 °c
10 °c - 8 °c = 2 °c
B)
5 - 2 °c = 3 °c
10 °c - 3 °c = 7 °c
C)
6 x 2 °c = 12°c
10 °c - 12 °c = -2 °c
Não, porque ele é usado pra muito coisa em nosso cotidiano como: CONTA DE BANCO, TEMPERATURA, ETC
A)
4 x 2 °c = 8 °c
10 °c - 8 °c = 2 °c
B)
5 - 2 °c = 3 °c
10 °c - 3 °c = 7 °c
C)
6 x 2 °c = 12°c
10 °c - 12 °c = -2 °c
- Maria almeida7º Ano
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Dom Mar 22, 2020 10:09 pm
A)
4×2=8
10-8=2
O alimento ficará 2° após 4 h no freezer
B)
5×2=10
10-10=0
Então o alimento após 5h no freezer ficará 0°
C)
6×2= 12
10 -12= 2
O alimento após 6h no freezer ficará com a temperatura -2°
4×2=8
10-8=2
O alimento ficará 2° após 4 h no freezer
B)
5×2=10
10-10=0
Então o alimento após 5h no freezer ficará 0°
C)
6×2= 12
10 -12= 2
O alimento após 6h no freezer ficará com a temperatura -2°
- Renato AlmeidaProfessor
- Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 7:01 am
Bom dia alunos, a princípio faltou vocês responderem ao questionamento 1.
Clara, Enzo, Bárbara e Gabriel : 1- Analisando tudo que foi discutido em sala e no vídeo emita sua opinião acerca do uso dos números inteiros. O que motivou a descoberta dos números inteiros? Você acha que é possível eliminarmos o uso da números inteiros de uma vez de nossas vidas? Justifique.
Leiam e refaçam novamente o cálculo do questionamento 2, algumas respostas apresentam o resultado errado.
Atenciosamente,
Professor Renato
Clara, Enzo, Bárbara e Gabriel : 1- Analisando tudo que foi discutido em sala e no vídeo emita sua opinião acerca do uso dos números inteiros. O que motivou a descoberta dos números inteiros? Você acha que é possível eliminarmos o uso da números inteiros de uma vez de nossas vidas? Justifique.
Leiam e refaçam novamente o cálculo do questionamento 2, algumas respostas apresentam o resultado errado.
Atenciosamente,
Professor Renato
- maria luizza 7 ano
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 8:31 am
1) a necessidade de se contar objetos.
Não pois temos que usar a matemática em quase tudo ou seja envolve números inteiros ,decimais,fracionados etc
Questão 2
A) resultado: 2c
B) resultado:0c
C) resultado:-2c
Não pois temos que usar a matemática em quase tudo ou seja envolve números inteiros ,decimais,fracionados etc
Questão 2
A) resultado: 2c
B) resultado:0c
C) resultado:-2c
- Renato AlmeidaProfessor
- Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 8:35 am
Bom dia Luiza,
Você apresentou a importância dos números naturais, mas o questionamento envolve os inteiros. Por gentileza apresente os cálculos para a questão 2.
Aguardo retorno.
Atenciosamente,
Professor Renato
Você apresentou a importância dos números naturais, mas o questionamento envolve os inteiros. Por gentileza apresente os cálculos para a questão 2.
Aguardo retorno.
Atenciosamente,
Professor Renato
- Maria almeida7º Ano
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 8:41 am
1 )
= pra as necessidades cotidianas que houvessem números positivos e negativos .
= NÃO. Pois precisamos deles nas atividades diárias ex= ,temperaturas .
= pra as necessidades cotidianas que houvessem números positivos e negativos .
= NÃO. Pois precisamos deles nas atividades diárias ex= ,temperaturas .
- Renato AlmeidaProfessor
- Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 8:43 am
Bom dia Maria Clara,
Excelente resposta.
Atenciosamente,
Renato Almeida
Excelente resposta.
Atenciosamente,
Renato Almeida
- Raquel jesus7º Ano
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/03/2020
Questão 1 e 2=matemática
Seg Mar 23, 2020 8:55 am
Quando os matemáticos começaram a sentir a necessidade de contar com números específicos para revolução e equações. não pois temos a necessidade de saber quanto aquela pessoa deve pagou a temperatura e outros.
a:4×2=8°C
10-8=2°C
d:5×2=10°C
10-10=0°C
c:6×2=12°C
10-10=2°C
a:4×2=8°C
10-8=2°C
d:5×2=10°C
10-10=0°C
c:6×2=12°C
10-10=2°C
- Juan Moraes 7° ano7º Ano
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 9:03 am
Questionamento 1- Os números inteiros são essenciais no nosso dia a dia, eles estão presente nas classificações de campeonatos, temperatura ambiente e etc. Por isso eles não podem sair de nossas vidas.
Questionamento 2-
a) 4×2=8 resposta: 2°c
10-8= 2
b) 2×5=10 resposta: 0°c
10-10= 0
c) 6×2=12 resposta: -2°c
10-12= -2
Questionamento 2-
a) 4×2=8 resposta: 2°c
10-8= 2
b) 2×5=10 resposta: 0°c
10-10= 0
c) 6×2=12 resposta: -2°c
10-12= -2
- LAVINNY cunhaConvidado
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 9:17 am
1:A necessidade de contar.
Não,pois precisamos deles no nosso dia a dia, como nos cálculos,na previsão do tempo e etc.
2:A 4×2°c=8°c
10-8°c=2°c
B 5×2°c=10°c
10-10°c=0°c
C 6×2°c=12°c
10-12°c=2°c
Não,pois precisamos deles no nosso dia a dia, como nos cálculos,na previsão do tempo e etc.
2:A 4×2°c=8°c
10-8°c=2°c
B 5×2°c=10°c
10-10°c=0°c
C 6×2°c=12°c
10-12°c=2°c
- maria luizza 7 ano
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 9:19 am
1) os matemáticos começaram a sentir a necessidade de contar com números específicos para garantir a boa resolução de equações.
Não pois necessitamos dos números inteiros para diversas atividades do dia a dia ex:medir temperatura
Não pois necessitamos dos números inteiros para diversas atividades do dia a dia ex:medir temperatura
- Ruth jesus 7ano7º Ano
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 23/03/2020
1 questao ruth jesus
Seg Mar 23, 2020 9:20 am
Desenvolveram tecnicas operatorias capazes de expressar qualquer situação que envolve numeros negativos e positivos surgiu um novo conjunto representado pela letra z .Nao pois utilizamos no nosso cotidiano e em equações.
Questão 2
A)4×2=8. 10-8=2c
B)5×2=10 .10-10=0
C)6×2=12c. 12-10=2c
Questão 2
A)4×2=8. 10-8=2c
B)5×2=10 .10-10=0
C)6×2=12c. 12-10=2c
- Maxwell 7: ano7º Ano
- Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 9:21 am
1 foi guando os matemáticos sentirá necessidade de um cálculo exato ele e esensiau para nossa vida 2 4×2=8 10-8=2 resposata2°c 2×5=10 10 -10=0 0°c 6×2=12 10-12=-2 2°c
- Renato AlmeidaProfessor
- Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 9:22 am
Observem a resolução da questão 2 (letra c),alguns estão errando no sinal.
Atenciosamente,
Professor Renato
Atenciosamente,
Professor Renato
- Ívilla 7° ano7º Ano
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 9:34 am
1° questionamento : a necessidade de contar os números negativos ou seja abaixo de 0.
2° questionamento:
a)4×2=8
10-8=2°c
b) 2×5=10
10-10=0°c
C)6×2=12
10-12=-2°c
2° questionamento:
a)4×2=8
10-8=2°c
b) 2×5=10
10-10=0°c
C)6×2=12
10-12=-2°c
- DharaConvidado
7 ano
Seg Mar 23, 2020 9:43 am
1. Com esse conjunto os matemáticos da época desenvolveram técnicas operatórias para expressar situações que exigissem números positivos e negativos. Não pois eles são classificasões de campeonato
2. a 4x2=8°C. b 5x 2=10°C. c 6x2=12°C
2. a 4x2=8°C. b 5x 2=10°C. c 6x2=12°C
- Victor Montino- 7° Ano7º Ano
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 9:49 am
1) =Dessa forma, foi criado o conjunto dos números inteiros, que reúne os números naturais, os números opostos que reúne os números naturais e o zero
=Não , pois os números inteiros são importantes na nossa vida pois é onde nos mostra ou ensina os cálculos,previsão do tempo e etc.
2)
A)
4×2=8
10-8=2
Este alimento ficará 2° após 4h no freezer
B)
5×2=10
10-10=0
O alimento após 5h no freezer ficará 0°
C)
6×2=12
10-12=2
O alimento após 6h no freezer ficará com a temperatura 2°
=Não , pois os números inteiros são importantes na nossa vida pois é onde nos mostra ou ensina os cálculos,previsão do tempo e etc.
2)
A)
4×2=8
10-8=2
Este alimento ficará 2° após 4h no freezer
B)
5×2=10
10-10=0
O alimento após 5h no freezer ficará 0°
C)
6×2=12
10-12=2
O alimento após 6h no freezer ficará com a temperatura 2°
- Ryan 7ano7º Ano
- Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 9:55 am
A 4×2°c= 8 10-8=2°c
B5×2°c=10 10-10 =0°c
C6×2°c=12°c 10-12=-2°c
B5×2°c=10 10-10 =0°c
C6×2°c=12°c 10-12=-2°c
- Renato AlmeidaProfessor
- Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 9:59 am
Bom dia,
Ryan faltou responder ao questionamento 1
Atenciosamente,
Professor Renato
Ryan faltou responder ao questionamento 1
Atenciosamente,
Professor Renato
- Bianca Burgues Matos7º Ano
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 10:09 am
1. A necessidade de outros cálculos ou até mesmo de contar objetos. Não pois em tudo precisamos da matemática ela é escencial.
2.
a) 4×2= 8 resposta = 2° 10-8=2
b) 2×5=10 resposta = 0° 10-10= 0
C) 6×2=12 resposta = - 2° 10-12=-2
Bianca Burgues Matos
2.
a) 4×2= 8 resposta = 2° 10-8=2
b) 2×5=10 resposta = 0° 10-10= 0
C) 6×2=12 resposta = - 2° 10-12=-2
Bianca Burgues Matos
- Pietro Lauan7º Ano
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Matemática - 7 º Ano (23/03/2020)
Seg Mar 23, 2020 10:17 am
1° - Os números inteiros foram criados por questões, muitas vezes, comerciais, pois esse números geralmente são usados quando estamos com dívidas, por exemplo, esses números (e todos os outros), não podem ser retirados das nossas vidas.
2° - 4h = 2°
5h = 0°
6h = -2°
2° - 4h = 2°
5h = 0°
6h = -2°
- Samuel Santos Pimentelari7º Ano
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 23/03/2020
Respostas da atividade proposta
Seg Mar 23, 2020 10:50 am
Bom dia!
1º) A necessidade de representar números negativos. Não é possível eliminá-los da necessidade diária de representar números negativos.
2º)
a) 2 graus [10- (2x4)]
b) 0 graus [10- (2x5)]
c) - 2 graus [10- (2x6)]
1º) A necessidade de representar números negativos. Não é possível eliminá-los da necessidade diária de representar números negativos.
2º)
a) 2 graus [10- (2x4)]
b) 0 graus [10- (2x5)]
c) - 2 graus [10- (2x6)]
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