- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Língua Inglesa - 5º ano 02/04/2020
Qui Abr 02, 2020 9:04 am
Turma: 5º ano
Área do conhecimento: Linguagem
Componente curricular: Língua Inglesa
Competências específicas da Língua Inglesa a serem desenvolvidas:
• Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
• Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
• Desenvolver o conhecimento do aluno na língua inglesa.
• Desenvolver a compreensão, oralidade e escrita.
• Ampliar o vocabulário linguístico.
• Reconhecer o assunto ao a informação principal em textos simples e imagens.
• Reproduzir palavras isoladas e frases simples
Objeto de conhecimento:
• Wild animals (animais selvagens)
Hello, dear! Hoje nós vamos lembrar de alguns animais selvagens que estudamos em sala ok?!
1º PASSO: Assistam atentamente o vídeo do link.
2º PASSO: Leia o texto informativo e responda as alternativas abaixo em português:
Kangaroos are large mammals that live in Australia, usually in groups, they have big hind legs and long feet, they use their hind legs to jump and can jump up to nine meters in a single jump, when they run they can reach up to thirty kilometers per hour, they use their tail to ensure the necessary balance, kangaroos have nocturnal habits, they are herbivorous animals that feed on a wide variety of plants. Kangaroo babies are known as “joey” in Australia, after birth kangaroos live in the mother's pouch where they feed on milk and finish their development until they acquire the ability to explore the habitat alone.
1º Questão: Read and respond according to the text you just read. ( Leia e responda de acordo com o texto que você acabou de ler):
a) O Pequeno texto informativo fala sobre qual animal selvagem?
______________________________________________________________
b) Escreva algumas características animal mencionado no texto:
______________________________________________________________
2º Questão: Read the sentences and according to the characteristics, identify the wild animals. (Leia as sentenças e de acordo com as características, identifique os animais selvagens):
a) It has mane. It is a _____________________
b) It has truck. It is a _____________________
c) It has whiskers. It is a ___________________
d) It has wings. It is a _____________________
3º Questão: Pass the vocabulary below to English. (Passe o vocabulário abaixo para inglês):
a) Cobra = ___________________
b) Urso polar = ________________
c) Macaco = __________________
d) Crocodilo = _________________
4º Questão: Observe the groups of wild animals and identify which of the animals below are not “wild animals”, ie not part of the group of wild animals?
(Observe os grupos dos animais selvagens e identifique quais dos animais abaixo não são “wild animals” ou seja não faz parte do grupo de animais selvagens estudados nesta unidade?)
a) Lion – hippo - dog – bear
b) Kangaroo – horse – giraffe – zebra
c) Mouse- Crocodile – elephant – eagle
d) Polar bear - sheep - tiger - snake
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=v5aVK0APPkU
Sugestão: Para lhe auxiliar no estudo use um dicionário ou use o
aplicativo "Google Tradutor" que é uma ótima ferramenta para traduzir e treinar a pronuncia em inglês de palavras e textos.
Obs: Responda no caderno, aguardo o envio da foto da atividade realizada no PV. Qualquer dúvida por favor entre em contato comigo, ok?! Desde já agradeço pela sua colaboração. Saudades meus amores! See you later. Goodbye!
Área do conhecimento: Linguagem
Componente curricular: Língua Inglesa
Competências específicas da Língua Inglesa a serem desenvolvidas:
• Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
• Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
• Desenvolver o conhecimento do aluno na língua inglesa.
• Desenvolver a compreensão, oralidade e escrita.
• Ampliar o vocabulário linguístico.
• Reconhecer o assunto ao a informação principal em textos simples e imagens.
• Reproduzir palavras isoladas e frases simples
Objeto de conhecimento:
• Wild animals (animais selvagens)
Hello, dear! Hoje nós vamos lembrar de alguns animais selvagens que estudamos em sala ok?!
1º PASSO: Assistam atentamente o vídeo do link.
2º PASSO: Leia o texto informativo e responda as alternativas abaixo em português:
Kangaroos are large mammals that live in Australia, usually in groups, they have big hind legs and long feet, they use their hind legs to jump and can jump up to nine meters in a single jump, when they run they can reach up to thirty kilometers per hour, they use their tail to ensure the necessary balance, kangaroos have nocturnal habits, they are herbivorous animals that feed on a wide variety of plants. Kangaroo babies are known as “joey” in Australia, after birth kangaroos live in the mother's pouch where they feed on milk and finish their development until they acquire the ability to explore the habitat alone.
1º Questão: Read and respond according to the text you just read. ( Leia e responda de acordo com o texto que você acabou de ler):
a) O Pequeno texto informativo fala sobre qual animal selvagem?
______________________________________________________________
b) Escreva algumas características animal mencionado no texto:
______________________________________________________________
2º Questão: Read the sentences and according to the characteristics, identify the wild animals. (Leia as sentenças e de acordo com as características, identifique os animais selvagens):
a) It has mane. It is a _____________________
b) It has truck. It is a _____________________
c) It has whiskers. It is a ___________________
d) It has wings. It is a _____________________
3º Questão: Pass the vocabulary below to English. (Passe o vocabulário abaixo para inglês):
a) Cobra = ___________________
b) Urso polar = ________________
c) Macaco = __________________
d) Crocodilo = _________________
4º Questão: Observe the groups of wild animals and identify which of the animals below are not “wild animals”, ie not part of the group of wild animals?
(Observe os grupos dos animais selvagens e identifique quais dos animais abaixo não são “wild animals” ou seja não faz parte do grupo de animais selvagens estudados nesta unidade?)
a) Lion – hippo - dog – bear
b) Kangaroo – horse – giraffe – zebra
c) Mouse- Crocodile – elephant – eagle
d) Polar bear - sheep - tiger - snake
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=v5aVK0APPkU
Sugestão: Para lhe auxiliar no estudo use um dicionário ou use o
aplicativo "Google Tradutor" que é uma ótima ferramenta para traduzir e treinar a pronuncia em inglês de palavras e textos.
Obs: Responda no caderno, aguardo o envio da foto da atividade realizada no PV. Qualquer dúvida por favor entre em contato comigo, ok?! Desde já agradeço pela sua colaboração. Saudades meus amores! See you later. Goodbye!
- Alicia 5°ano
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/03/2020
Re: Língua Inglesa - 5º ano 02/04/2020
Qui Abr 02, 2020 5:45 pm
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|