Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
+6
Nicolas@20 6 ano
Thauany 6 ano
Evelyn Karoline 6 ano
Magnaldo Júnior
Beatrizrodrigues 6 ano
Thailane Santos
10 participantes
- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 8:47 am
Competências específicas da Língua Inglesa a serem desenvolvidas:
• Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e para o exercício do protagonismo social.
• Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
• Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
Objeto de conhecimento:
• Greetings, Verb to be and Possessive Adjectives.
Hello, Welcome back!?
Hoje é dia de revisarmos e aprendermos mais um pouquinho de inglês. E, antes que você reproduza aquela velha afirmação: “Eu não sei nada de inglês...”, vamos começar apresentando vinte palavras que talvez você já conheça. Vamos lá? Você conhece estas palavras?
Agora revisem estes assuntos estudados nesta unidade assistindo os vídeos abaixo:
Greetings – https://www.youtube.com/watch?v=F11wg_spT_I
Verb to be – https://www.youtube.com/watch?v=2Wig3XCO_cs
Possessive Adjectives – https://www.youtube.com/
Após ter revisado os assuntos, vamos para a atividade de hoje. Let’s practice dears!
1º QUESTÃO Analyze the following strip.(Analise a tirinha a seguir):
Considerando que você estudou a respeito do “verb to be” e dos “possessive adjectives”, leia o resumo a seguir e indique, entre as alternativas que seguem, a sequência que preenche as lacunas de maneira adequada, de acordo com o conteúdo da tirinha.
Jon _________telling to Garfield and Odie a story about things________ did that morning. According to Jon, Garfield ate _________breakfast and Odie chewed up ________slippers. Probably Garfield and Odie really did that, because________ behavior in the last comic denunciates that.
a) is, they, his, his, their.
b) are, he, my, my, they.
c) is, they, his, his, their.
d) is, he, my, my, his.
e) are, he, her, her, her.
2º QUESTÃO: Considering what you have learned about Greetings, review the images below and answer which is the most appropriate greeting for each occasion.
( Considerando o que você aprendeu sobre Greetings, analise as imagens a seguir e responda qual é cumprimento mais adequado em cada ocasião).
3º QUESTÃO: Após ter estudado sobre as greetings, verb to be e possessive adjectives, agora é a sua vez de mostrar o que você você sabe. Faça um vídeo falando um pouquinho do que você aprendeu hoje e o que você achou mais interessante. Acredito no seu potencial!
Sugestão: Para lhe auxiliar no estudo use um dicionário ou use o
aplicativo "Google Tradutor" que é uma ótima ferramenta para traduzir e treinar a pronuncia em inglês de palavras e textos.
Obs: Responda no caderno, aguardo o envio da foto da atividade realizada no PV. Qualquer dúvida por favor entre em contato comigo, ok?! Desde já agradeço pela sua colaboração de todos. See you later. Goodbye!
• Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e para o exercício do protagonismo social.
• Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
• Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
Objeto de conhecimento:
• Greetings, Verb to be and Possessive Adjectives.
Hello, Welcome back!?
Hoje é dia de revisarmos e aprendermos mais um pouquinho de inglês. E, antes que você reproduza aquela velha afirmação: “Eu não sei nada de inglês...”, vamos começar apresentando vinte palavras que talvez você já conheça. Vamos lá? Você conhece estas palavras?
Agora revisem estes assuntos estudados nesta unidade assistindo os vídeos abaixo:
Greetings – https://www.youtube.com/watch?v=F11wg_spT_I
Verb to be – https://www.youtube.com/watch?v=2Wig3XCO_cs
Possessive Adjectives – https://www.youtube.com/
Após ter revisado os assuntos, vamos para a atividade de hoje. Let’s practice dears!
1º QUESTÃO Analyze the following strip.(Analise a tirinha a seguir):
Considerando que você estudou a respeito do “verb to be” e dos “possessive adjectives”, leia o resumo a seguir e indique, entre as alternativas que seguem, a sequência que preenche as lacunas de maneira adequada, de acordo com o conteúdo da tirinha.
Jon _________telling to Garfield and Odie a story about things________ did that morning. According to Jon, Garfield ate _________breakfast and Odie chewed up ________slippers. Probably Garfield and Odie really did that, because________ behavior in the last comic denunciates that.
a) is, they, his, his, their.
b) are, he, my, my, they.
c) is, they, his, his, their.
d) is, he, my, my, his.
e) are, he, her, her, her.
2º QUESTÃO: Considering what you have learned about Greetings, review the images below and answer which is the most appropriate greeting for each occasion.
( Considerando o que você aprendeu sobre Greetings, analise as imagens a seguir e responda qual é cumprimento mais adequado em cada ocasião).
3º QUESTÃO: Após ter estudado sobre as greetings, verb to be e possessive adjectives, agora é a sua vez de mostrar o que você você sabe. Faça um vídeo falando um pouquinho do que você aprendeu hoje e o que você achou mais interessante. Acredito no seu potencial!
Sugestão: Para lhe auxiliar no estudo use um dicionário ou use o
aplicativo "Google Tradutor" que é uma ótima ferramenta para traduzir e treinar a pronuncia em inglês de palavras e textos.
Obs: Responda no caderno, aguardo o envio da foto da atividade realizada no PV. Qualquer dúvida por favor entre em contato comigo, ok?! Desde já agradeço pela sua colaboração de todos. See you later. Goodbye!
- arthur miranda 6 anoConvidado
resposta
Qua Abr 08, 2020 9:38 am
1-É a letra e)
2-a)good morning
b)good afternoon
c) good night
d)hi
e)hello
2-a)good morning
b)good afternoon
c) good night
d)hi
e)hello
- Ana LuizaConvidado
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 10:14 am
1_ Letra E. 2_ a) Goodmorning. b) Good afternoon. c) Good night. d) Goodbay e) Hello.
- Beatrizrodrigues 6 ano6º Ano
- Mensagens : 29
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 10:41 am
1) Letra= E )
2) a)Good morning/ b)Good afternoon/ c)Good night/ d) Goodbye/ e) Hi or Hello.
Beatriz R. Pimentel 6ano
2) a)Good morning/ b)Good afternoon/ c)Good night/ d) Goodbye/ e) Hi or Hello.
Beatriz R. Pimentel 6ano
- Magnaldo Júnior6º Ano
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 23/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 10:42 am
1. Alternativa a)
2.
a) Good morning!
b) Nice lunch!
c) Good night! Good dreams!
d) Goodbye! Good trip!
e) Hello! Who speaks?
2.
a) Good morning!
b) Nice lunch!
c) Good night! Good dreams!
d) Goodbye! Good trip!
e) Hello! Who speaks?
- Evelyn Karoline 6 ano6º Ano
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/03/2020
Verbo to be:
Qua Abr 08, 2020 10:47 am
1- letra (e)
2- a) Good morning
b) good afternoon
c) Goodbye
d) Hi!
2- a) Good morning
b) good afternoon
c) Goodbye
d) Hi!
- Thauany 6 ano6º Ano
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 10:49 am
1 )-A)LETRA (E)
2)-A)GOOD MORNING
B)GOOD AFTERNON
C)GOOD NIGHET
D)HELLO .
2)-A)GOOD MORNING
B)GOOD AFTERNON
C)GOOD NIGHET
D)HELLO .
- Nicolas@20 6 ano6º Ano
- Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 10:56 am
1)Alternativa (e)
2-a)Good morning
b)Good afternoon
c)Good night
d)Hi
e)Hello
3)Elaborando ok
2-a)Good morning
b)Good afternoon
c)Good night
d)Hi
e)Hello
3)Elaborando ok
- ANNA LUIZA 6º ANO6º Ano
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 11:06 am
1)Letra (E)
2)
A-Good morning
B-Good afternoon
C-Good night
D-Goodbye
E-Hi!
2)
A-Good morning
B-Good afternoon
C-Good night
D-Goodbye
E-Hi!
- João Pedro Jesus6º Ano
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 11:07 am
1_Letra(E)
2_A)Good Morning
B)Good Afternoon
C)Good Night
D)Hi
E)Hello
2_A)Good Morning
B)Good Afternoon
C)Good Night
D)Hi
E)Hello
- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 11:16 am
Meus amores respondam no caderno e participem das discussões no grupo!
- LawanaConvidado
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 1:56 pm
1-) a e b
2-)
a)Good morning
b)My snack please
c)Good night
d)Goodbye
e)Hello
2-)
a)Good morning
b)My snack please
c)Good night
d)Goodbye
e)Hello
- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 3:57 pm
Meus amores você precisam corrigir a 1º questão. Alguns me enviaram as respostas no whatsapp também e corrigiram outros ainda não me enviaram a atividade corrigida!
Desde já agradeço pela participação de todos. Very good!
Desde já agradeço pela participação de todos. Very good!
- Beatriz Souza 6*ano6º Ano
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Qua Abr 08, 2020 7:48 pm
1. Alternativa e)
2.
a) Good morning!
b) Nice lunch!
c) Good night! Good dreams!
d) Goodbye! Good trip!
e) Hello! Who speaks?
2.
a) Good morning!
b) Nice lunch!
c) Good night! Good dreams!
d) Goodbye! Good trip!
e) Hello! Who speaks?
- Gustavo 6 ano6º Ano
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/03/2020
Re: Língua Inglesa - 6º ano 08/04/2020
Seg maio 04, 2020 9:59 pm
1.(e)
2.A) good morning !
B)Nice lunch!
C)good night! Good dreams!
D)goodbye! Good trip!
E)Hello! Who speaks
2.A) good morning !
B)Nice lunch!
C)good night! Good dreams!
D)goodbye! Good trip!
E)Hello! Who speaks
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|