CESP - Centro de Educação Sousa Pimentel
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Izabel Cristina Queiroz
Professora
Professora
Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/03/2020
Idade : 38

HISTÓRIA 1° ANO 24/04/2020 Empty HISTÓRIA 1° ANO 24/04/2020

Sex Abr 24, 2020 8:09 am
Olá família bom dia!
Habilidades:
(EF01HI01) Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.
(EF01HI02) Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua
comunidade.

Você sabia que todos nós temos a nossa própria história? E que nosso nome e sobrenome também têm uma história?
Converse com sua família sobre o seu nome e sobrenome.
O nosso nome é algo muito importante! Ele nos identifica, compondo a nossa história de vida.

Com auxílio, leia o texto referente à página 4 do livro de história.

*Atividade 1*- Que tal criar um álbum sobre a sua história?

Materiais necessários: folha de papel, canetinhas coloridas, cola e tesoura sem ponta.
Essa é uma sugestão para a capa do álbum da sua história. Decore a capa como preferir. Você escolhe!
HISTÓRIA 1° ANO 24/04/2020 Aaaw10

Você sabe a história do seu nome? Com a ajuda de um familiar, copie essas perguntas no seu álbum e responda.

Perguntas-
a- Quem escolheu o meu nome?
b- Por que recebi este nome?
c- Qual o significado do meu nome?
d- Os meus familiares me chamam carinhosamente de:

*Atividade 2*-

Faça um desenho que represente você e a história do seu nome.
Você pode desenhar, escutando a música “gente tem sobrenome”, do compositor toquinho.
Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=16Fc2irUHK8&list=RD16Fc2irUHK8&start_radio=1&t=35

BONS ESTUDOS!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos