- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Língua Inglesa - 1º ano 02/06/2020
Ter Jun 02, 2020 8:08 am
*Turma: 1º 02/06/2020*
Componente curricular: Língua Inglesa
:arrow_right:Competência específica a ser desenvolvida nesta aula (BNCC):
Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Hello,my darling! Olá, Raio de sol! Hoje nós vamos lembrar os membros da família em inglês
Assista aos vídeos dos links abaixo:
“Family ( mom, dad, brother, sister, friend)”: https://youtu.be/W_CJv9UDQp0
Fale para a criança que a palavra “friend” significa “amigo” e que muitas pessoas consideram o amigo (a) como um membro da família.
( Sugestão: Você pode exemplificar caso você tenha algum amigo(a) que considera ser da sua família.)
“Sesame Street: Family Song”: https://youtu.be/ii_LtHrEiao
Fale para a criança que assim como no vídeo existem famílias diferentes e muito especiais.
Listen and repeat! Ouça e repita! Treinando assim a pronúncia dos membros da família em inglês.
*Atividade 1*
Pesquise em livros ou revistas velhas imagens de famílias com características diferentes e escolha algumas imagens para atividade de hoje e recorte-as, ou peça para a criança desenhar famílias com características diferentes oriente a criança na produção dos desenhos.
Componente curricular: Língua Inglesa
:arrow_right:Competência específica a ser desenvolvida nesta aula (BNCC):
Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Hello,my darling! Olá, Raio de sol! Hoje nós vamos lembrar os membros da família em inglês
Assista aos vídeos dos links abaixo:
“Family ( mom, dad, brother, sister, friend)”: https://youtu.be/W_CJv9UDQp0
Fale para a criança que a palavra “friend” significa “amigo” e que muitas pessoas consideram o amigo (a) como um membro da família.
( Sugestão: Você pode exemplificar caso você tenha algum amigo(a) que considera ser da sua família.)
“Sesame Street: Family Song”: https://youtu.be/ii_LtHrEiao
Fale para a criança que assim como no vídeo existem famílias diferentes e muito especiais.
Listen and repeat! Ouça e repita! Treinando assim a pronúncia dos membros da família em inglês.
*Atividade 1*
Pesquise em livros ou revistas velhas imagens de famílias com características diferentes e escolha algumas imagens para atividade de hoje e recorte-as, ou peça para a criança desenhar famílias com características diferentes oriente a criança na produção dos desenhos.
Faça um vídeo da criança mostrando a atividade, falando que existem famílias diferentes e tão especiais.
Ajude sua criança nesta atividade. Desde já agradeço pela colaboração de todos. Aguardo o vídeo da atividade realizada. Qualquer dúvida por favor entre em contato comigo no PV.
See you later!
By: Teacher Thailane SantosPermissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|