- Izabel Cristina QueirozProfessora
- Mensagens : 107
Data de inscrição : 22/03/2020
Idade : 38
MATEMÁTICA 1° ANO 30/04/2020
Qui Abr 30, 2020 7:58 am
Olá família, bom dia!
Habilidades:(EF01MA17) Reconhecer e relacionar períodos do dia, dias da semana e meses do ano, utilizando calendário, quando necessário.
(EF01MA18) Produzir a escrita de uma data, apresentando o dia, o mês e o ano, e indicar o dia da semana de uma data, consultando calendários.
Hoje em nossa aula de matemática iremos realizar algumas atividades no seu caderno, capriche sua caligrafia. Sempre que possível treine a leitura.
Considerando que a ordem e os padrões são fundamentais na compreensão do conceito de número atividades envolvendo a formação de sequências são necessárias. Após o trabalho com sequência, exploramos o calendário, nele as crianças podem reconhecer o sistema de contagem e representação do tempo identificando e relacionando dias, semanas e meses.
Agora leia o quadrinho abaixo:
https://youtu.be/ie2L6o1hqRw
Questão 1- Observe o calendário do mês vigente e responda:
a) Quantos dias há neste mês?
b) Quantas semanas?
c) Há feriados? Quantos?
Questão 2- Observe um calendário anual, procure o mês em que você nasceu e depois responda:
a) Em que dia e mês você faz aniversário?
b) Em que dia da semana o seu aniversário vai cair?
c) Você já comemorou seu aniversário este ano?
d) Quantos dias faltam para comemorá-lo?
e) Há quantos dias você o comemorou?
Questão 3- Leia a quadrinha a seguir e depois assinale as alternativas corretas com x:
Trinta dias tem novembro,
Abril, junho e setembro,
De vinte e oito só há um…
Já que todos os demais têm trinta e um.
.
Abril, junho e setembro,
De vinte e oito só há um…
Já que todos os demais têm trinta e um.
.
Domínio público
a. ( )o ano tem 12 meses.
b. ( )os meses de abril, junho, julho, setembro e novembro têm 30 dias.
c. ( )os meses de janeiro, março, maio, julho, agosto, outubro e dezembro têm 31 dias.
d. ( )o mês de fevereiro pode ter 28 dias.
BONS ESTUDOS!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|