- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Língua Inglesa - 6º ano 09/07/2020
Qui Jul 09, 2020 11:54 am
Turma:6º ano
Área do conhecimento: linguagem
Componente curricular: língua inglesa
Competências específicas da Língua Inglesa a serem desenvolvidas:
.
Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e para o exercício do protagonismo social.
Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
(Ef06li22) Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s.
Objeto de conhecimento:
Possessive case / Caso genitivo
Atividade no caderno: após fazer o cabeçalho da escola responda a questão abaixo.
Let’s practice!
1º) Reescreva as frases abaixo usando o “possessive case” (‘s).
Exemplo:
Emma is cousin of Kelly . (Emma é prima de Kelly)
Emma is Kelly’s cousin. (Emma é prima de Kelly)
a) Ana is sister of Pedro.
b) Jack is brother of Paul.
c) Tom is grandfather of Mary.
d) Amber is mother of Bob.
e) Alex is father of Michael.
f) Rose is grandmother of Carol.
Área do conhecimento: linguagem
Componente curricular: língua inglesa
Competências específicas da Língua Inglesa a serem desenvolvidas:
.
Comunicar-se na língua inglesa, por meio do uso variado de linguagens em mídias impressas ou digitais, reconhecendo-a como ferramenta de acesso ao conhecimento, de ampliação das perspectivas e de possibilidades para a compreensão dos valores e interesses de outras culturas e para o exercício do protagonismo social.
Identificar similaridades e diferenças entre a língua inglesa e a língua materna/outras línguas, articulando-as a aspectos sociais, culturais e identitários, em uma relação intrínseca entre língua, cultura e identidade.
Utilizar novas tecnologias, com novas linguagens e modos de interação, para pesquisar, selecionar, compartilhar, posicionar-se e produzir sentidos em práticas de letramento na língua inglesa, de forma ética, crítica e responsável.
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
(Ef06li22) Descrever relações por meio do uso de apóstrofo (’) + s.
Objeto de conhecimento:
Possessive case / Caso genitivo
Atividade no caderno: após fazer o cabeçalho da escola responda a questão abaixo.
Let’s practice!
1º) Reescreva as frases abaixo usando o “possessive case” (‘s).
Exemplo:
Emma is cousin of Kelly . (Emma é prima de Kelly)
Emma is Kelly’s cousin. (Emma é prima de Kelly)
a) Ana is sister of Pedro.
b) Jack is brother of Paul.
c) Tom is grandfather of Mary.
d) Amber is mother of Bob.
e) Alex is father of Michael.
f) Rose is grandmother of Carol.
Rikelve 6ano gosta desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|