- Thailane SantosProfessora
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 20/03/2020
Língua Inglesa - 6º ano 26/06/2020
Sex Jun 26, 2020 11:54 am
Turma:6º ano 26/06/2020
Área do conhecimento: Linguagens
Componente curricular: Língua Inglesa
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI17) Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros).
(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo tobe) e descrever rotinas diárias.
Objeto de conhecimento:
· Verbo to be (Ser /Estar) (formas: afirmativa, negativa ,interrogativa, contracta e resposta curta)
Após fazer o cabeçalho da escola, copie a atividade no caderno e responda. Em caso de dúvida solicite a ajuda da sua Teacher, ok?!
De acordo com os seus conhecimentos sobre o “verbo to be” responda as alternativas a seguir.
(1º Questão) Passe as sentenças abaixo para as formas contracta e negativa e sublinhe o verbo to be:
a) I am a nurse.
b) He is at supermarket now.
c) We are some tired today.
__________________________________________________________
(2º Questão) Reescreva as frases abaixo na forma interrogativa, sublinhe o verbo to be e em seguida escreva uma resposta curta.
a) ) a) She is in the car.
______________________________________________________
b) They are very happy.
c) c) It is summer in your country.
_________________________________________________________
(3º Questão) Relacione as colunas:
a) Ana is my sister. ( ) It
b) Jack is a good doctor. ( ) They
c) Carlos and Paul are my friends. ( ) He
d) The cat is very beautiful. ( ) We
e) I and Mary are in the work. ( ) She
Área do conhecimento: Linguagens
Componente curricular: Língua Inglesa
Habilidades a serem desenvolvidas nesta aula:
(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI17) Construir repertório lexical relativo a temas familiares (escola, família, rotina diária, atividades de lazer, esportes, entre outros).
(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo tobe) e descrever rotinas diárias.
Objeto de conhecimento:
· Verbo to be (Ser /Estar) (formas: afirmativa, negativa ,interrogativa, contracta e resposta curta)
Após fazer o cabeçalho da escola, copie a atividade no caderno e responda. Em caso de dúvida solicite a ajuda da sua Teacher, ok?!
Let’s practice!
De acordo com os seus conhecimentos sobre o “verbo to be” responda as alternativas a seguir.
(1º Questão) Passe as sentenças abaixo para as formas contracta e negativa e sublinhe o verbo to be:
a) I am a nurse.
b) He is at supermarket now.
c) We are some tired today.
__________________________________________________________
(2º Questão) Reescreva as frases abaixo na forma interrogativa, sublinhe o verbo to be e em seguida escreva uma resposta curta.
a) ) a) She is in the car.
______________________________________________________
b) They are very happy.
c) c) It is summer in your country.
_________________________________________________________
(3º Questão) Relacione as colunas:
a) Ana is my sister. ( ) It
b) Jack is a good doctor. ( ) They
c) Carlos and Paul are my friends. ( ) He
d) The cat is very beautiful. ( ) We
e) I and Mary are in the work. ( ) She
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|